domingo, 30 de janeiro de 2011

Primeiro dia: hora de armar a barraca

Sete quilômetros de estrada de chão e a tensão de não saber onde iríamos parar. A visão do Balneário Lindos Lírios a poucos metros foi o alívio que precisávamos para entrar no clima do FestMalta 2011 em Ibarama/RS. A organização do festival já se preparava para a chegada das excursões, mesmo que cedo da tarde. O palco estava em construção, a correria era grande para lá e para cá. Nas primeiras horas, chegaram as excursões de Sobradinho, Cachoeira do Sul e Santa Maria; no decorrer do dia, as de outras cidades do estado.
Pé na estrada com destino à Ibarama. Foto: Gabriela Belnhak

Pontualmente, às 18 horas, Cássio, vocalista da banda Lombra (foto), iniciou o primeiro show do festival. "Alguém tem que começar", disse o líder da banda sobradinhense. RATM, Planet Hemp e Charlie Brown Jr. fizeram os habitantes iniciais do FestMalta começarem a bater o pé no chão e balançar a cabeça. As bandas Leprechaun e Quarto Ácido trouxeram clássicos do rock e colocaram a pista, quase cheia, para dançar. A noite serviu para conhecer o som autoral das bandas Yesomar, Quarto Ácido, Agranel e Xispa Divina. O cão Bigode, companheiro de estrada da Xispa, foi uma das atrações da banda.

Nos intervalos dos shows, houve discotecagem Macondo Coletivo. Durante o dia, a Rádio FestMalta propagou o melhor do rock rural e, no dia seguinte, acordou os campistas com clássicos de Raul Seixas.












O arquivo de vídeo da banda Lombra foi danificado. Se você tem algum material, envie-nos para que ele seja postado.

-
Material produzido pelo Núcleo de Comunicação do Macondo Coletivo.
Texto: Kareka Ricordi e Gabriela Belnhak
Fotos: Gabriela Belnhak e Nathália Schneider
Vídeos: Kareka Ricordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário