quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FORA DO EIXO ganha Prêmio Trip Transformadores


Fora do Eixo ganha Prêmio Trip Transformadores

Em agosto desse ano a Revista Trip, da editora de mesmo nome, anunciou os 14 homenageados ao Prêmio Trip Transformadores, e entre eles está o Circuito Fora do Eixo, representado por Pablo Capilé, um dos gestores da rede.
O troféu já passou pelas mãos de profissionais como Fernando Meirelles, Romário, Ivaldo Betazzo, Sidarta, Marcos Palmeira, Hermano Vianna, Monja Cohen e Tia Dag sempre na missão de homenagear realizadores que de alguma forma se desafiaram a mudar a realidade do meio em que vivem, através de projetos sociais e iniciativas inovadoras.
A reunião desses protagonistas invoca em seus homenageados, convidados e observadores o sentimento de união, além de provocar a certeza de que é possível fazer mais, principalmente se estivermos juntos. Como resultado em 04 anos, a iniciativa já tem grande importância e é reconhecida no ramo editorial.

Atualizando

Mesmo trilhando o caminho aclamado, em 2011 o Prêmio Trip Transformadores resolve dar o F5. Após pesquisar entre os vencedores dos últimos anos, a revista constatou, entre outras coisas, que é preciso criar uma atmosfera cooperativa, onde os indicados encontrem campos comuns de intercâmbio e estímulo, potencializando cada uma das iniciativas através das trocas de conhecimento e experiências.
Vídeo Trip Transformadores 2011
E justamente no ano que o prêmio resolve partir para essa linha de pensamento, o Fora do Eixo aparece entra na lista de transformadores. Na edição número 202 da publicação, com a chamada “O Futuro do Presente”, uma matéria apresenta os contemplados do prêmio deste ano e entre eles figura o Circuito Fora do Eixo.
Para qualificar a iniciativa, a revista descreve: “Organizado em rede de forma totalmente cooperativa, sem hierarquia e sem depender de rádios ou de qualquer coisa que remeta à indústria musical tradicional, o Circuito Fora do Eixo hoje produz em média 13 eventos culturais por dia em 112 cidades de 25 estados brasileiros”.
Congresso FdE
Show - Uberlândia
Loja FDE
A matéria ainda destaca o movimento como algo antagônico a acontecimentos mundiais como desemprego em larga escala na Europa e calote proveniente dos Estados Unidos, além de elogiar a sistematização forte por trás da junção das mais variadas funções da cadeia produtiva da cultura trabalhando em conjunto. O mesmo texto ressalta outros dados que indicam a grandeza do movimento como os 5 mil shows realizados no ano passado.

Outros vencedores

Neste ano, o Fora do Eixo está entre pessoas como Alcione de Albanesi, que entregou 04 vilas com casa nova, saneamento, mobília, enxoval e rede elétrica para 9.000 pessoas. Jean Wyllys, deputado federal e militante dos direitos dos homossexuais e Leonardo Sakamoto, jornalista, fundador e coordenador da ONG Repórter Brasil, entre outros.

Além do Prêmio

Os 14 homenageados receberão o troféu no dia 26 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Mas eles se encontram antes. Desde 2008 a Trip promove encontros entre os homenageados, estimulando a troca entre os pensadores e a criação de novos projetos e o fortalecimento dos já existentes.
Saiba mais, visite o site: revistatrip.com.br/transformadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário