terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Banquinha movimenta o FestMalta


E a mala voltou cheia! Cheia de produtos novos, porque a maioria dos CDs, camisetas, bottons e chaveiros colocados à venda pelo Macondo Coletivo foram vendidos em quase sua totalidade. O Macondo Coletivo é o responsável pela Banquinha Fora do Eixo de Santa Maria e levou para o FestMalta um pouco do que geralmente expõe na cidade, mas não esperava por tamanho sucesso de vendas.


Para encher ainda mais a “vitrine” de materiais independentes, a banda Pindorália, representada por Rafa Roggia, Breno Dallas e Dinarte Paz, trouxe CDs e DVDs da Distro da Casa Fora do Eixo de Porto Alegre. De Cachoeira do Sul veio Luciana Canto com carteiras produzidas artesanalmente com caixas de leite. Um trabalho muito importante de reciclagem que não durou muito tempo exposto, pois, no segundo dia de banca, já haviam sido vendidas as 20 carteiras disponibilizadas na banca.



Movimento à noite na Banquinha.

Além da banquinha, havia um varal de camisetas e bolsas do FestMalta. No último dia de festival, as camisetas passaram a ser vendidas a preço de custo, aumentando ainda mais o número de saídas.
Muitas bandas - entre elas Os The Freaks e a Fevereiro da Silva - deixaram CDs e EPs para serem distribuidos no FestMalta e nos demais eventos onde a lojinha é montada. O Macondo Coletivo distribuiu camisetas do Festival Macondo Circus 2010, vestindo gente grande e gente pequena. 


Banquinha também é lugar de descanso.
Camisetas Macondo Circus 2010.


Foram dias de grande movimentação na tenda da Banquinha do FestMalta. Muitas trocas, muitas vendas, muitas conversas, novos amigos e música independente ao fundo, o tempo todo! 


Francine Nunes, Alessandra Giovanella, Gabriela Belnhak,
Silvana Dalmaso e Luciana Canto, na Banquinha do FestMalta.
Confira mais fotos na Banquinha do FestMalta no Picasa: https://picasaweb.google.com/festmalta


Texto: Gabriela Belnhak

Nenhum comentário:

Postar um comentário