terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vida longa ao FestMalta

“Salve o FestMalta, salve a música própria”. Dessa forma, Julio Mendonça, baterista da banda catarinense Casa de Orates, saudou a 6ª edição do FestMalta que ocorreu de 19 a 22 de janeiro, na fazenda Goelzer, em Passa Sete, município distante 6 km de Sobradinho. Durante quase quatro dias, trinta bandas, a maioria pertencente a região sul do Estado, subiram ao Palco do Sol para apresentar seu trabalho no Festival.

Fazenda Goelzer preparada para receber a 6ª edição do FestMalta.
A estrutura montada na Fazenda abrigou os shows, as apresentações cineclubísticas e teatrais, os debates, os encontros e confraternizações, aproximando público, músicos e agentes culturais. Além da intensa programação musical, o Festival também realizou o debate “Integrar para fortalecer”, reunindo artistas, representantes de órgãos estaduais, sites especializados e organizadores de outros festivais como o Pampa Stock; todos interessados em desenvolver formas de fomento aos festivais independentes do estado.

Integrar para fortalecer.

Tempo nublado.
Para o idealizador do Festival, Ediberto Patta, o FestMalta é fruto da união de uma equipe de pessoas que acreditou e investiu seu tempo no planejamento e execução do evento. Segundo Patta,  um dos desafios da produção, para 2013, é atrair mais excursões visto toda a potencialidade de público do FestMalta. Nesta edição, foram cerca de 1200 pessoas circulando, durante os quatro dias do evento. Nem a chuva, que se fez presente em vários momentos, atrapalhou o clima de tranquilidade e alegria do FestMalta.

Texto: Silvana Dalmaso
Fotos: Gabriela Belnhak

Nenhum comentário:

Postar um comentário