sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

#bandasFestMalta: Dr Hank, Os Vespas e Pilhas



Arte, tattoo e skate também compõe o estilo musical da Dr Hank

"Proponho aqui um exercício de imaginação - um cenário fictício e surreal onde os filhos do Red Hot Chili Peppers viessem ao Brasil, e aqui tivessem filhos com os os filhos do Sublime”: assim a banda Dr Hank, de Porto Alegre, consegue definir seu estilo musical que ainda se inspira na arte, na tatuagem e no skate.
Livres de regras e grids modulares, a DR. HANK se destaca por um show "pilhado" do começo ao fim numa aquarela de funk/rock/reggae/soul.




A banda acabou de retornar de mais uma série de shows em São Paulo além de em 2012 ter feito parte de importantes festivais da cena independente do Estado como o Grito Rock 2012, Macondo Circus, Morrostock, entre outros. O ano de 2012 encerrou com a gravação do primeiro single, gravado na serra gaúcha com a participação do DJ Anderson da banda Ultramen. O som, que vai fazer parte do álbum previsto para ser lançado em 2013, pode ser conferido neste link; o vídeo foi gravado na pista de skate de Canela (RS).
A Dr Hank se apresenta na noite do dia 19 de janeiro, no Parque da Fejão.



Os Vespas com disco novo chegando

Na ativa desde agosto de 2010, os Vespas - formada por Grei Silvanno, Marcelo Acosta e  Luis Maulsolff - vem para o FestMalta animados com a gravação do primeiro disco: “Guitarra, Whisky & Blues”. Inspirado pelos fluídos de 1970, o disco ao vivo explora timbres, ambiências e recursos analógicos, dificultando, assim, o processo e exigindo que a banda tocasse as 10 faixas que compõem o álbum com total precisão. Após todo o processo de mixagem, a banda concretizou a parceria com Chris Keffer para masterizar e finalizar o disco no Magnetic North Studio em Nova York.
O trabalho também conta com diversas participações de amigos, como Maurício Oliveira (Sopro Cósmico) no saxofone, Miro Nardes (Sotom Blues) no órgão, Murilo Moura (Gustavo Telles e os Escolhidos e Alemão Ronaldo) no piano, Ivan Braga (Studio Seventies) na harmônica e Gabriel Guedes (Pata de Elefante) na guitarra.
“Guitarra, Whisky & Blues” foi financiado pelo Fundo de Cultura de Cachoeirinha (FUCCA). A finalização está sendo feita neste mês e a previsão de lançamento é em fevereiro.





Desde 2011 a banda vem participando de diversos festivais do Estado como Morrostock, Noite Senhor F, PampaStock, entre outros. Em janeiro de 2012, Os Vespas tocaram no Fórum Social Mundial e fizeram uma tour de âmbito nacional, rodando mais de dez mil km, passando por mais de 20 cidades em cinco estados do País. Tudo de forma independente, claro.
Os Vespas fazem show no FesMalta na noite de 19 de janeiro.


Pilhas: rock direto e enérgico

Provar que o rock está mais vivo do que nunca: esta é bandeira da banda “Pilhas”, de Butiá (RS). Em meio às transformações e inovações, bem quistas ou não, do rock’n’roll, a banda se define como produtora de um rock maduro e coeso, resultado da experiência dos seus integrantes. 




Assim, Jivago (vocal, guitarras), Juno (baixo, vocais), Kalata (bateria) e Chrisdurock (guitarras, vocais) apresentam um trabalho com composições que têm como pontos marcantes letras reflexivas sustentadas por arranjos certeiros, fortes e diretos. O nome da banda se refere ao acúmulo de energia, força, garra e vitalidade que é descarregado sobre o público que ouve as músicas e comparece aos shows. Ao mesmo tempo, o público também "se pilha" e se deixa envolver pelo rock cru dos Pilhas. Em seu primeiro álbum, a banda apresenta temas próprios, calcados em sonoridades que retratam as perturbações da raça humana.

Os Pilhas se apresentam na noite do dia 19 de janeiro.

#festmalta2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário