sábado, 12 de janeiro de 2013

#bandasFestMalta: Frida, Guff e Ventores


“Então vem, pra eu te abraçar, se não vier vou te buscar”, diz a Frida

Na noite de sábado, dia 19, a Frida vai levar um bom indie rock - enérgico e ao mesmo tempo melancólico - ao palco do FestMalta. A banda começou a tocar em 2005 e vem cativando novos admiradores a cada apresentação.

Formada por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Eduardo Schönardie (bateria), a Frida tem dois EPs no currículo: “As Primeiras Cavalgadas de Lancelot com seu Lenço Bege” e “Não Sabia”, além do single “Conversas Intermináveis”. Ainda no primeiro semestre de 2013 a banda pretende lançar seu disco de estreia, ainda sem nome.




Em 2009 o grupo, de Gravataí, venceu a etapa nacional do Universia U-Rock, concurso ibero-americano de bandas independentes, com a faixa “Conversas Intermináveis”, chegando ao 3º lugar na fase internacional, com jurados de Portugal, Espanha, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, México, Colômbia, Porto Rico, Peru,Paraguai, Panamá e República Dominicana.

A Oi Novo Som apontou a banda como uma das mais promissoras do cenário independente nacional através de eleição por voto popular em 2011, levando-a a participação do Estúdio Oi Novo Som e apresentação no teatro Oi Futuro em 2012. Também em 2012 a Frida marcou presença em importantes festivais do circuito independente do Rio Grande do Sul, como Morrostock (Sapiranga) e Metrô Rock (Esteio).




Guff traz a sonoridade roqueira dos anos 80

Formada em 2008, e com influências da fase consagrada do rock nacional a Guff vem somando elogios por onde passa. Já teve seu trabalho divulgado em várias rádios e acumula apresentações em casas de renome no sul do país. A Guff também já realizou diversos shows com bandas que marcaram a cena do rock gaúcho como Tenente Cascavel (Ex integrantes das bandas TNT e Os Cascavelletes), Acústicos & Valvulados, Os Replicantes, entre outras.




O ano de 2012 com muitos projetos como a finalização do seu primeiro disco intitulado “Guff”, com participações mais do que especiais de Oly Jr. E Otávio Moura. O CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013. A banda ainda foi agraciada neste ano com a música “Cada Pedacinho” composta por Santiago Neto (Sombrero Luminoso). O single está em fase de gravação e deve ser lançado nos próximos meses. A Guff é integrada por Beto Silva (Guitarra, violão e voz), Kati Porto (Bateria e backing vocal), Hector Vinícios (Baixo) e Felipe Pacheco (guitarra).




Ventores canta a juventude!

A Ventores está presente no cenário independente do rock gaúcho desde 2008, quando surgiu na cidade de Santa Maria-RS. A banda, que toca um som contemporâneo, urbano e original, tem suas inspirações nos acontecimentos cotidianos, na noite, nos sonhos e aspirações da juventude. É o tipo de som que o jovem que tem os pés nas calçadas das cidades vai se identificar. 


A banda também possui um histórico de passagens pelas casas de shows do Rio Grande do Sul e já se apresentou em eventos importantes da região e da cena independente como Grito Rock, Macondo Circus, FestMalta, Satolep Circus, Dia Mundial do Rock, entre outros. 


Em 2012, a Ventores lançou um EP com quatro novas canções. O trabalho pode ser conferido no Soundcloud da banda, formada por Fábio Wilke(voz), Ivan Rodrigo
(bateria), Diego Guill (guitarra) e Daniel Amaral(baixo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário