domingo, 22 de dezembro de 2013

Pylla C14 e Sangue da Pedra, de Santa Maria, para o FestMalta

Pylla C14 - São quase 30 anos de atuação na cena rock santa-mariense. Pylla, a referência de atitude rock de Santa Maria, e sua banda C14 se apresentam no FestMalta no sábado, dia 18 de janeiro.
Pylla e banda C14. Foto: Divulgação blog
Pylla exerceu e exerce importante papel na história do rock de Santa Maria. A primeira banda do artista foi a Thanos - de heavy metal - criada no início dos anos 80. Na mesma época, integrou também a banda A Bruxa. Mas foi como vocalista da banda Fuga, de 1987 a 1996, que Pylla marcou época no cenário rock do estado. Com a Fuga, foram gravados os discos “Fuga” e “Crime ao Vivo”, que imortalizaram sucessos como, por exemplo, a canção “Saudade”, um hino do rock, cantado pelo público santa-mariense. A Fuga se desfez em 1996, mas depois vieram a 220 Volts e Banda Chá. Em 2005, Pylla iniciou um trabalho solo e nos anos seguintes gravou os discos Bruxos Rosa e “Pylla Canta 25 Anos de Rock em Santa Maria”, neste último já acompanhado pela banda C14. 
Em 2012, a banda Pylla C14 lançou o box “Cyclus” contendo um CD com oito músicas inéditas, duas faixas bônus de canções inéditas da banda Fuga, um DVD com 16 videoclipes e uma história em quadrinhos baseada nas letras das músicas. Pylla e C14 é formada por Pylla (vocal), Léo Mayer (guitarra), Marcelo Sartori (baixo) e Cezar Nogueira (bateria). 
Confere o vídeo da música "O Castelo"




Sangue da Pedra - No palco, Daniel Mendonça (vocal/guitarra), Rafael Miranda (baixo/vocal) e Vinicius Brasil (bateria), integrantes da Sangue da Pedra, mostram que o rock é feito de influências diversas. A banda  faz show no Parque da Fejão, em Sobradinho, na sexta-feira, dia 17 de janeiro.

O trio da banda Sangue da Pedra, de Santa Maria. Foto: divulgação/banda

Formada em 2008, em Santa Maria, a Sangue da Pedra traz para as composições diferentes influências musicais como Chuck Berry, Jimi Hendrix, Black Sabbath, Neil Young e Queens of the stone age. Nas letras das canções, reflexões sobre os dilemas da vida, os sonhos e a nostalgia. “E tudo feito em meio a muita diversão, amor ao rock, conversa fiada, cerveja de litro, muita disposição e humildade”, diz o release de divulgação da banda que em dezembro apresentou o trabalho autoral no Festival Macondo Circus.

Abaixo, o vídeo da música "Por onde eu andei".


**texto elaborado com informações dos releases das bandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário