terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dia 19 no FestMalta: Superfusa e o rock versátil que transita do clássico ao contemporâneo

A Superfusa, banda anfitriã do FestMalta, pretende fazer um show especial na 8ª edição, tocando um repertório de músicas novas, sem deixar de lado a liberdade e o improviso musical que caracterizam a banda. Trabalhando na organização e produção do festival há alguns meses, os integrantes sobem ao palco no domingo, dia 19, motivados e alegres por terem feito acontecer mais um FestMalta.
Superfusa, banda anfitriã do FestMalta. Crédito/Foto: Luiz Fernando
O som da Superfusa é uma fusão de vertentes musicais. Formada na região central do Rio Grande do Sul, as atividades da banda tiveram início em 2009. As  gravações experimentais começaram em 2010; em pouco tempo, as diversas influências musicais se transformaram em composições próprias com letras que  relatam sentimentos e vivências presenciados no dia-a-dia da vida; os riffs marcam a identidade própria com uma forte mistura de ritmos. As sonoridades variam do rock’n’roll  dos anos 70 até o rock contemporâneo.

Em setembro de 2012, a banda lançou o single “Abbey Road”, gravado e mixado em Sobradinho no Jamil Estúdio e masterizado em Florianópolis/SC com Alécio Costa. Um EP com cinco músicas foi produzido em janeiro de 2013. As canções estão disponíveis para audição e download na rede Toque no Brasil. O resultado deste projeto vem sendo apresentado em shows por diversas cidades do Estado e em festivais.  
Atualmente, a Superfusa é integrada por Ediberto Patta na guitarra e voz, Jeancarlo Leismann nos teclados e voz, Cassisano Rathke no contrabaixo e Daniel Centa na bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário