sábado, 11 de janeiro de 2014

Ijuí é do rock: Decoders e Apalaches no Festival

As bandas Decoders e Apalaches são as representantes de Ijuí no FestMalta 2014. As apresentações, no Parque da Fejão, ocorrem na sexta, 17 de janeiro.
Decoders - trio de rock 'n' roll ijuiense unido pela vontade de tocar para plateias diversas canções de artistas que embalaram gerações dos anos 50 até hoje. Nos shows, o setlist de releituras conta tanto com canções dançantes como sons mais melancólicos. Normalmente o set é pontuado por clássicos de ‘The Beatles’, ‘Oasis’, ‘Rolling Stones’, ‘The Strokes’, ‘Cachorro Grande’ além de sucessos do rock gaúcho.
O trio Decoders. Foto: Reprodução Facebook
Formada por João Pedro Van Der Sand (vocal e guitarra), Guilherme Frantz (vocal de apoio, violão e baixo) e Adrian Rigoli (bateria e percussão), a banda gravou, no ano passado, o EP “Rock in trio”. As composições próprias estão disponíveis para audição e download no perfil da Decoders na rede Toque no Brasil.
No dia 10 de janeiro, a Decoders lançou o single “sagaz”. Confira a música no vídeo:



Apalaches - No início de 2003, três amigos de Ijuí se reuniram para tocar músicas que gostavam como as da banda Kings of Leon. Porém, logo veio a intenção de criar composições próprias.

Apalaches deve gravar primeiro EP ainda em janeiro.
As canções autorais variam entre um blues rock e indie rock com toques de psicodelia. Neste mês, a banda, formada por José Valduga (bateria), André Gottschefski (baixo/voz) e Artur Poffo (guitarra/voz), deve entrar em estúdio para gravar o primeiro EP que vai contar com quatro sons.
Uma das músicas da banda Apalaches pode ser conferida no vídeo:

**texto elaborado com informações fornecidas pelas bandas em seus sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário