segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Xispa Divina: o rural-psicodélico em forma de música

O ano de 2013 marcou o lançamento do terceiro disco da Xispa Divina, banda de “rock ruradélico” de Sobradinho (RS). O álbum “Dias de Trasfega”, gravado no outono do ano passado, busca reforçar a identidade musical rural-psicodélica da banda. Nas composições, as mensagens de simplicidade, poesia, natureza e vida no interior se misturam a elementos de improviso e pulsos psicodélicos. As músicas estão disponíveis no Soudcloud da banda.
A Xispa se apresenta no Parque da Fejão, na noite do dia 17 de janeiro, sexta-feira.
Banda se apresentando no Festival Manifestasol em dezembro de 2013
A criação musical da Xispa Divina começou em 2007, na cidade de Sobradinho. Já nesse ano, o grupo gravou o primeiro disco, composto de canções de um rock simples e autêntico que falavam do cotidiano da vida no interior, da natureza, entre outros temas. Os encontros, ensaios e as composições continuaram e a Xispa buscou aprofundar sua raiz psicodélica no segundo disco, Du Tardi com letras que nos levam a filosofar sobre o universo, “de onde viemos e para onde vamos”, apelidado pela banda de “rock ruradélico”.


A produção musical também vem acompanhada da vontade de criar espaços de encontros musicais, criação e arte integrados à natureza. A Xispa Divina faz parte de um grupo de amigos que promove o Pira Rural,  Festival de Música que é realizado na localidade de Cascatinha em Ibarama (RS) sempre nos feriados da Páscoa.
O quarteto divino é formado por Franco Lazzari (voz, guita, violão e bateria), Tiago Samambaia (bateria, guita e voz), Marcelo Tuito (teclado, syinth voltix e voz) e Graziano Fhio (baixo, voz, risadas e resmungos).

Abaixo, a banda em apresentação no Festival Psicodália, no final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário